TV Rio Preto - Apresentação, Vídeos, Show e muito mais!
Página Inicial
O Portal
Programas
Programação
Apresentadores
Galeria de Imagens
Galeria de Vídeos
Nosso Mural
Últimas Notícias
Entre em Contato
Enquete
QUAL ESTILO DE PROGRAMA VC GOSTARIA DE VER NA TVRIOPRETO.COM
Enquetes Anteriores

PROGRAMA SABORES E PRAZERES


7 truques para fazer a pipoca perfeita

Guia da Semana
 
1 hora atrás
  • Slide 1 de 7: Se você deixar o milho de molho numa tigela com água por dez minutinhos você hidrata todos os grãos. E é isso que faz com que eles estourem. Fazendo esse truquezinho você garante que não sobre nenhum grão perdido sem estourar na panela. Mas lembre-se de escorrer a água e secar os grãos depois da hidratação, tá?

 

     
  • Slide 2 de 7: Na hora de colocar o milho na panela, evite que fique grão em cima do outro. Organize os grãos no fundo da panela de uma forma que fiquem um do lado do outro. Desta forma, eles recebem o calor do fogão igualmente e estouram completamente. É melhor fazer outra rodada de pipoca quando esta acabar do que ficar um monte de milho na panela sem estourar, né?

 

     
  • Slide 3 de 7: Sempre estoure a pipoca em fogo baixo. O milho demora mais para estourar, mas o óleo queima com facilidade. Se você usa o fogo alto, os milhos vão estourar depois que o óleo queimar e o gosto não vai ficar bom, né?

 

     
  • Slide 4 de 7: Uma ótima dica para fazer pipoca é a regra dos três grãos. Deixe o óleo esquentar na panela e coloque três grãos de milho. Quando os três virarem pipoca, você os retira e só então coloca todos os outros milhos. Desta forma, eles começam a cozinhar na temperatura ideal, garantindo que todos estourem uniformemente.

 

     
  • Slide 5 de 7: Parece óbvio falar sobre panela funda quando falamos de pipoca, já que os milhos se transformam e ocupam mais lugar. No entanto, a panela funda também ajuda com a temperatura. Ela distribui o calor de forma uniforme, ajudando para que todos os milhos estourem.

 

     
  • Slide 6 de 7: Depois que a pipoca está pronta, a gente tempera como quiser. Com calda de chocolate, caramelo, sal, pimenta, manteiga... Mas sabe de mais uma dica muito boa? Regue as pipocas com um pouquinho de vinagre. Ele chupa a gordura do óleo e deixa o seu petisco mais sequinho e menos gorduroso. E se quiser dicas de receitas, a gente separou algumas ideias para deixar a sua pipoca mais gostosa!

 

     
  • Slide 7 de 7: A verdade é que só o calor da panela já é suficiente para fazer os grãos estourarem. Nós usamos gordura para dar um temperinho a mais. Porém, nunca use manteiga ou margarina para estourar os grãos. Prefira óleo ou azeite. Manteiga e margarina possuem muita água e queimam antes do milho estourar. Se você quer uma pipoca amanteigada, coloque a manteiga derretida depois da pipoca pronta.
PROGRAMA SABORES E PRAZERES
Data: 26/06/2018 - Hora: 10:00
Cadastre seu e-mail e fique por dentro de tudo de bom da TV Rio Preto
Seu nome:
Seu e-mail:
TV Rio Preto - TV Online, Programas Anteriores, Apresentadores e Muito Mais!
TV Rio Preto - Institucional
Página Inicial
O Portal
Últimas Notícias
Programação
Apresentadores
Programas Anteriores
Nosso Mural
Galeria de Imagem
Galeria de Vídeos
Entre em Contato
TV Rio Preto - Entre em contato com a TV Rio Preto
E-mail: contato@tvriopreto.com
Fones: (17) 3353.6672
(17) 9712.3199
(17) 9103.0029

TVRIOPRETO.COM 2008-2018 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Proibída a reprodução total ou parcial deste site.
Desenvolvimento de sites e lojas virtuais