TV Rio Preto - Apresentação, Vídeos, Show e muito mais!
Página Inicial
O Portal
Programas
Programação
Apresentadores
Galeria de Imagens
Galeria de Vídeos
Nosso Mural
Últimas Notícias
Entre em Contato
Enquete
QUAL ESTILO DE PROGRAMA VC GOSTARIA DE VER NA TVRIOPRETO.COM
Enquetes Anteriores

PROGRAMA SABORES E PRAZERES


10 ideias de receitas para fazer com massa de pão, além de pão!

  • Slide 1 de 11: A massa de pão se compõe de ingredientes muito simples: farinha, sal, água e fermento biológico. Tudo é uma questão de dosagem e crescimento (fermentação) para um pão crocante por fora e macio por dentro;Você sabia que podemos preparar muitas outras receitas com uma massa de pão como os grissini, fougasses, entre outras...

 

     
  • Slide 2 de 11: Os grissini são pequenos pães alongados, muito finos, vindos da Itália. Para realizá-los, Basta uma massa de pão e de qualquer tipo de grãos, como gergelim ou papoula e você terá um aperitivo que faz uma diferença.Para fazer seus grissini: numa saladeira, misturar 20 g de farinha com 1 colher (de café) de sal, 10 g de fermento biológico e 2 colheres (de sopa) de gergelim. Misturar bem, fazer um poço e colocar 2 colheres (de sopa) de azeite. Acrescentar água morna, cerca de 90 ml até a consistência desejada. Deixar crescer a massa por uma hora para que ela dobre de volume. Retirar o gás da massa, depois fazer pequenas bolinhas de massa e enrolar com farinha para obter longos palitos. Deixar descansar ainda por 15 minutos e depois levar a assar em forno, preaquecido a 180° C, por 10 minutos.
  •  

  •  
  • Slide 3 de 11: Para uma entrada diferente, pense em fazer pastéis salgados assados. Você pode recheá-los com queijo, carne, peixe, frango ou legumes de acordo com sua vontade. De acordo com cada país, são chamados de calzone (Itália), empanadas (Espanha), pastéis assados (Brasil), chaussons salés (França).Abra a massa de pizza sobre uma mesa de trabalho enfarinhada, e recorte, com cortador, círculos de 4 cm de diâmetro. No centro de cada círculo, coloque 15 g de espinafre fresco, 2 ou 3 passas e avelãs quebradas. Tempere com sal e pimenta do reino. Coloque cerca de 15 g de queijo de cabra, cortado em cubos. Umedeça as bordas dos pastéis e cole-as. depois é só colocar seus pastéis numa assadeira recoberta com papel manteiga, dourar com ovo batido e levar ao forno por 10 minutos, a 180° C. Deixe esfriar um pouco antes de saborear com uma salada verde. Você pode substituir o queijo por outro de seu gosto.

 

     
  • Slide 4 de 11: Depois do pão, a utilização mais corrente da massa para pão é certamente a pizza. Pizza, calzone, mini-pizza ou ainda pizza enrolada são algumas das versões.Faça esta linda pizza enrolada: estenda uma massa para pão de 450 g, enrole-a formando um longo rolo. Coloque este rolo sobre papel manteiga, em forma de caracol. Comece pelo centro e enrole até acabar a massa. Coloque sobre a massa 150 g de bacon fino, 5 a 6 azeitonas (picadas) 2 pimentões (um verde e um vermelho) cortados em tirinhas. Acrescente um filete de azeite , alguns pedacinhos de queijo parmesão , um pouco de sal e pimenta do reino . Leve a assar por 30 minutos a 180° C. Decore com folhas de manjericão.

 

     
  • Slide 5 de 11: A fougasse é uma receita tradicional do sul da França. É um pão achatado de forma alongada, redonda ou retangular, entalhada para lhe dar uma forma. Pode-se saboreá-lo ao natural ou recheado com bacon, azeitonas ou especiarias como o orégano. Ela é muito parecida com a focaccia italiana!Esta é a receita de fougasse com bacon:na tigela do processador, coloque 160 g de farinha branca, depois 75 g farinha tipo integral, uma pitada de sal, ½ colher (de café) de mel, 6 g de fermento biológico, 1 colher (de sopa) de azeite, cerca de 150 ml de água morna. Bata com o processador na velocidade 2. Faça uma bola e deixe crescer pelo menos 1 hora em lugar quente. Abra a massa em forma de retângulo, acrescente 100 g de bacon no centro e dobre a massa sobre ela mesma. Faça cortes, deixe crescer novamente por 30 minutos. Pincele sua fougasse com uma colher (de sopa) de óleo, depois leve a assar em forno preaquecido a 200° C, por 20 a 25 minutos. Se quiser, salpique bacon sobre ela! Receita passo a passo: como fazer uma focaccia?

 

     
  • Slide 6 de 11: Você já tinha pensado em fazer canudos salgados? Para isto, basta usar uma massa de pão de 200 g, abri-la em retângulo, depois cortar tiras de 3 cm de largura. Com auxílio de cones de metal, forme os canudos enrolando a tira em volta da forma. Coloque-os em assadeira, sobre papel manteiga e leve a assar em forno aquecido a 180° C, por 15 minutos. Uma vez assados, basta recheá-los com uma mistura de béchamel, cubos de presunto e queijo prato ralado e depois levar novamente ao forno por uns 10 minutos, antes de saboreá-los como aperitivo.

 

     
  • Slide 7 de 11: Para fazer um pão recheado, basta levar uma bola de massa de pão 250g, fazer pães redondinhos e levar ao forno 10 minutos a 180 ° C. Estes pãezinhos serão usados como recipiente para o seu prato. Cortar uma tampa no pão, retirar cuidadosamente o miolo, adicionar 2 fatias de bacon grelhadas e um ovo e e voltar ao forno por 10 minutos a 180 ° C. É fácil, rápido e muito bom e você pode variar o recheio, tomates / atum, ...Receita passo a passo: como fazer um EGG BOAT?

 

     
  • Slide 8 de 11: O Kouign amann é uma especialidade da região da Bretanha. Kouign em bretão significa bolo e amann significa manteiga. O Kouign-Amann é feito a partir de massa de pão, na qual adicionamos manteiga e o açúcar no final da preparação. Experimente fazer esta delícia francesa em sua casa!Receita do Kouign amann:Em uma tigela, acrescente 250g de farinha e sal, adicione 10g de fermento fresco dissolvido em um pouco de água quente. Adicione 90 ml de água e misture bem. Deixe crescer três horas em um lugar quente. Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada, espalhe 200g manteiga com sal, amolecida por cima e polvilhe com 200g de açúcar. Dobre em 3, abra a massa e repita a operação novamente. Deixe repousar 30 a 45 minutos. Coloque a massa em uma forma e leve ao forno 30 minutos a 210 ° C.

 

     
  • Slide 9 de 11: A torta flambada ou flammeküche é uma especialidade da Alsácia e é feita de massa de pão, recheada com bacon, cebola crua e creme de leite. É muito simples e rápido de fazer.Aqui está a receita:Pegue uma massa de pão 250g e abra até que fique bem fina. Em uma tigela, misture 60g de creme de leite, 50g de cream cheese e espalhe sobre a massa. Adicione uma cebola finamente picada e 200g de bacon. Asse durante 12 minutos num forno a 210 ° C. Você também pode variar os prazeres adicionando queijo ralado, substituindo o bacon com presunto em cubos ... Liberte a sua imaginação.

 

     
  • Slide 10 de 11: Bagels ou begels são pequenos anéis feitos de massa de pão e cozidas rapidamente em água antes de assados no forno.Descubra a receita:Em uma tigela, dissolva 15 g de fermento fresco em 100 g de leite quente. Adicione 100 g de água, 20g de manteiga derretida e 2 ovos. Em uma segunda tigela, misture 500g de farinha branca e 150g de farinha de semi-integral, adicione o açúcar 10g de açúcar mascavo e o sal 10g. Na batedeira, equipada com um gancho, coloque uma camada de sólido e uma camada de líquido... Misture em velocidade média durante 5 minutos para obter uma boa massa. Coloque a massa em uma tigela, cubra e deixe crescer por 1 hora em um lugar quente. Uma vez que a massa cresceu, desgaseifique. Faça um rolo e corte pedaços de massa para obter pedacinhos de 80g. Faça bolinhas com a massa e um buraco grande com o polegar, no centro de cada boilnha. Deixe-os dobrar de volume na parte mais quente da casa. Ferva uma panela de água e mergulhe cada bagel 3-4 minutos na água. Cooque-os em uma assadeira, Doure com ovo batido e adicionar o cereal de sua escolha sobre cada pão. Coloque-as em um forno quente a 180 ° C e asse 10 a 12 minutos. Eles devem ficar dourados, mas macios no interior.Uma vez arrefecidos, decore como quiser, por que não com algumas fatias de tomate, picles, um pouco de maionese e 2 belas fatias de salmão defumado?

 

     
  • Slide 11 de 11: Para impressionar seus convidados no momento do aperitivo, você já pensou em fazer um pão italiano recheado? É original, fácil de fazer e tão bom que seria uma pena perder.Aqui está a receita:Faça a massa de pão, cerca de 600g, enfarinhe a superfície de trabalho e abra sua massa, deixando-a redonda. Asse em forno aquecido a 200 ° C durante 40 a 45 minutos. Quando esfriar, faça cortes no comprimento e na largura do pão a cada um centímetro sem tocar na base dele. Insira 150g de pesto nos cortes, adicione 150 g de Roquefort cortado em cubos, algumas folhas de manjericão e 150g de mussarela ralada. Coloque o seu pão cortado em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno por 10 minutos a 160 ° C até que o queijo derreta. Delicie-se!Receita passo a passo: pão aperitovo para desfolhar, com pesto e Cantala
PROGRAMA SABORES E PRAZERES
Data: 25/04/2018 - Hora: 08:00
Cadastre seu e-mail e fique por dentro de tudo de bom da TV Rio Preto
Seu nome:
Seu e-mail:
TV Rio Preto - TV Online, Programas Anteriores, Apresentadores e Muito Mais!
TV Rio Preto - Institucional
Página Inicial
O Portal
Últimas Notícias
Programação
Apresentadores
Programas Anteriores
Nosso Mural
Galeria de Imagem
Galeria de Vídeos
Entre em Contato
TV Rio Preto - Entre em contato com a TV Rio Preto
E-mail: contato@tvriopreto.com
Fones: (17) 3353.6672
(17) 9712.3199
(17) 9103.0029

TVRIOPRETO.COM 2008-2018 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Proibída a reprodução total ou parcial deste site.
Desenvolvimento de sites e lojas virtuais