TV Rio Preto - Apresentação, Vídeos, Show e muito mais!
Página Inicial
O Portal
Programas
Programação
Apresentadores
Galeria de Imagens
Galeria de Vídeos
Nosso Mural
Últimas Notícias
Entre em Contato
Enquete
QUAL ESTILO DE PROGRAMA VC GOSTARIA DE VER NA TVRIOPRETO.COM
Enquetes Anteriores

PROGRAMA DA SAUDE E BEM ESTAR


17 dicas para evitar a rinite alérgica

  • Slide 1 de 17: Rinite alérgica é uma reação que causa coceira nos olhos, nariz e garganta, espirros múltiplos, obstrução nasal (entupimento), coriza e olhos lacrimejantes. Poeira, pólen e alguns alimentos são substâncias que podem causar a alergia.Além disso, o frio e o tempo seco são um dos maiores inimigos de quem tem rinite alérgica. Isso porque nesta época do ano, por passar muito tempo dentro de casa e em lugares fechados para se abrigar do frio, o alérgico fica em contato com vários alérgenos (substâncias que causam alergias), sendo necessário redobrar os cuidados contra os fungos, ácaros, poeira, pelo, mofo, bolor, entre outros desencadeadores.++ Dia Mundial da Voz: conheça 10 mitos e verdades sobre a saúde da vozVale ressaltar que a rinite alérgica não é uma infecção, mas um processo inflamatório de hipersensibilidade da mucosa que reveste o nariz. A alergia também não é contagiosa, não causa febre, não compromete o estado geral do paciente e costuma ter duração variável, dependendo da intensidade e frequência de exposição aos alérgenos.Mesmo não sendo uma alergia considerada grave, a rinite traz um desconforto muito grande em quem apresenta os sintomas. Pensando nisso, selecionamos 17 dicas para evitar os agentes que causam a alergia e conseguir passar um outono e um inverno sem coceira.Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS Deixe o ar circular pela casa todos dias. Isso ajuda a eliminar o agente alérgico presente na poeira. (Foto: Divulgação
     
  • Slide 2 de 17: Mantenha a casa limpa, de preferência use um pano só com água para limpar os ambientes e tirar o pó dos móveis.
     
  • Slide 3 de 17: Lavar roupas, cortinas, tapetes e edredons com água quente é a forma mais eficiente de se livrar dos fungos e ácaros que estão nas peças.
     
  • Slide 4 de 17: Deixar roupas e cobertores no sol por um longo período também ajuda a eliminar os fungos que causam alergia.
     
  • Slide 5 de 17: Use forros impermeáveis no colchão e no travesseiro. Isso faz com que o ácaro acumulado no colchão e no travesseiro não consiga entrar em contato direto com o nariz.
     
  • Slide 6 de 17: Evite cheiros fortes. Perfumes e produtos químicos são desencadeadores da rinite alérgica.
     
  • Slide 7 de 17: Evite fumar ou ambientes com cheiro ou fumaça de cigarro.
     
  • Slide 8 de 17: Pelo menos uma vez por semana, deixe as portas do guarda-roupa ou armários abertas por um período de uma hora, para que o ar circule e entre claridade. Ácaros não gostam de luz e nem de ambientes secos e limpos.
     
  • Slide 9 de 17: Prefira usar sempre cobertores antialérgicos.
     
  • Slide 10 de 17: Hidrate o seu corpo com muita água, sucos ou frutas que tenham bastante líquido.
     
  • Slide 11 de 17: Lave o nariz e os olhos com soro fisiológico pelo menos uma vez ao dia. Uma mucosa hidratada diminui a congestão nasal.
     
  • Slide 12 de 17: Pelos de cachorros e gatos podem desencadear a rinite alérgica. O ideal é cobrir os sofás e camas com panos.
     
  • Slide 13 de 17: O uso de climatizadores ajuda a melhorar a qualidade do ar da casa. Além disso, ele faz com que o ar da casa não fique seco.

Se não for possível utilizar o climatizador, um balde com água no chão do ambiente, ou toalhas molhadas, têm o mesmo efeito.

     
  • Slide 14 de 17: Se não for possível utilizar o climatizador, um balde com água no chão do ambiente, ou toalhas molhadas, têm o mesmo efeito.
     
  • Slide 15 de 17: Evite tudo o que possa juntar poeira como carpetes, cortinas, cobertores ou bichos de pelúcia, e assegure uma higienização periódica desses itens, caso não possa se desfazer deles.
     
  • Slide 16 de 17: Se estiver tendo uma crise de rinite, evite assoar o nariz sempre com papel, isso pode causar feridas.
     
  • Slide 17 de 17: Se a alergia estiver muito forte, procure um médico. Existem medicamentos próprios para o alívio de rinite alérgica.
PROGRAMA DA SAUDE E BEM ESTAR
Data: 20/04/2018 - Hora: 15:00
Cadastre seu e-mail e fique por dentro de tudo de bom da TV Rio Preto
Seu nome:
Seu e-mail:
TV Rio Preto - TV Online, Programas Anteriores, Apresentadores e Muito Mais!
TV Rio Preto - Institucional
Página Inicial
O Portal
Últimas Notícias
Programação
Apresentadores
Programas Anteriores
Nosso Mural
Galeria de Imagem
Galeria de Vídeos
Entre em Contato
TV Rio Preto - Entre em contato com a TV Rio Preto
E-mail: contato@tvriopreto.com
Fones: (17) 3353.6672
(17) 9712.3199
(17) 9103.0029

TVRIOPRETO.COM 2008-2018 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Proibída a reprodução total ou parcial deste site.
Desenvolvimento de sites e lojas virtuais