TV Rio Preto - Apresentação, Vídeos, Show e muito mais!
Página Inicial
O Portal
Programas
Programação
Apresentadores
Galeria de Imagens
Galeria de Vídeos
Nosso Mural
Últimas Notícias
Entre em Contato
Enquete
QUAL ESTILO DE PROGRAMA VC GOSTARIA DE VER NA TVRIOPRETO.COM
Enquetes Anteriores

PROGRAMA SABORES E PRAZERES


  • Slide 1 de 5: Delicioso, econômico e realmente fácil de fazer. Confiram esta receita do Chef Damien!Para 4 pessoas você precisa de: 100 g de açúcar, 30 ml de água, 50 ml de água para parar o cozimento (para o caramelo). 2 g de agar agar (ou 3 folhas de gelatina incolor), 1 colher (de chá) de extrato de baunilha, 60 g de açúcar, 500 g de leite e uma pitada de sal.Coloque o açúcar e a água numa panela e leve ao fogo, sem mexer, sem deixar espátula na panela. Deixe ferver sem mexer e quando começar a dourar coloque a outra água para cortar a fervura e depois leve novamente a ferver até obter uma textura de xarope. Distribua este caramelo em 4 forminhas. Coloque todos os outros ingredientes numa panela mexa bem e leve ao fogo (se usar gelatina, prepare as folhas antes). Deixe ferver por 1 minuto e depois deixe esfriar. Coloque nas formas. Leve à geladeira por umas duas horas. Desenforme e sirva. Fácil, não?
  •  
  • Slide 2 de 5: Uma delícia de guloseima para uma sobremesa bem simples. Semelhante ao nosso pudim de leite condensado e que pode resolver seu problema se você não tiver este ingrediente em casa. Você vai precisar simplesmente de baunilha, 4 ovos, 250 g de doce de leite cremoso e 1/2 litro de leite. Esquente bem o leite com a baunilha e coloque o doce de leite, misturando bem para que se dissolva. Espere esfriar e depois misture bem os ovos. Prepare um caramelo com 200 g de açúcar, 2 colheres (de sopa) de água e gotas de limão. Quando estiver dourado coloque numa forma de pudim (que vá ao forno) cobrindo fundo e laterais. Derrame a mistura de doce de leite e leve ao forno (em banho-maria), a 100°C, por 40 minutos. Espere esfriar e leve à geladeira para que fique bem gelado e se desenforme com mais facilidade. O ideal é fazer de véspera. Você terá um pudim semelhante ao de leite condensado porém com um sabor bem caseiro.
  •  
  • Slide 3 de 5: Esta sobremesa, que pode ser também perfeita para um lanche, é saborosíssima e perfeitamente abordável. Fica entre o tradicional bolo revirado e a tarte tatin, impossível de resistir.Leve 750 ml de leite a ferver e depois coloque 100 g de sêmola de trigo, deixe ferver por uns 10 minutos mexendo sempre para que não agarre no fundo. Coloque agora 120 g de açúcar e um sachet de açúcar baunilhado (12 g), mexa e deixe esquentar por uns minutos. Preaqueça o forno a 170 C. Coloque um caramelo no fundo e laterais de uma forma antiaderente, sem furo. Descasque 6 maçãs e corte em fatias grossas, depois (numa frigideira alta) caramele-as com um pouco de açúcar, para que fiquem macias. Distribua as maçãs no fundo da forma e depois coloque a sêmola. Leve ao forno por 30 a 35 minutos. Espere esfriar antes de desenformar e saborear. Simplesmente DIVINO!
  •  
  • Slide 4 de 5: O bolo de abacaxi invertido é o queridinho dos lanches, fácil de fazer, principalmente rápido se você fizer com abacaxi em conserva (embora não fique tão saboroso). É preferível dar um ligeira caramelizada nele (dourado claro) feito por você. É tão saboroso que é difícil esperar que esfrie. Se você fizer com pão de ló no lugar do bolo aí, então, fica sensacional. Basta você fazer um bolo natural, caramelizar uma forma sem furo no fundo e laterais, colocar as rodelas de abacaxi, com uma cereja no centro e depois a massa.Bolo de abacaxi invertido
  •  
  • Slide 5 de 5: A receita autêntica da famosa e clássica Tarte Tatin, para experimentar com certeza. Simplesmente deliciosa e linda.Tarte TatinPode ser feita também com pêssegos embora não seja a tradicional:Tarte Tatin de pêssegos (receita portuguesa)
Slide 1 de 5: Delicioso, econômico e realmente fácil de fazer. Confiram esta receita do Chef Damien!Para 4 pessoas você precisa de: 100 g de açúcar, 30 ml de água, 50 ml de água para parar o cozimento (para o caramelo). 2 g de agar agar (ou 3 folhas de gelatina incolor), 1 colher (de chá) de extrato de baunilha, 60 g de açúcar, 500 g de leite e uma pitada de sal.Coloque o açúcar e a água numa panela e leve ao fogo, sem mexer, sem deixar espátula na panela. Deixe ferver sem mexer e quando começar a dourar coloque a outra água para cortar a fervura e depois leve novamente a ferver até obter uma textura de xarope. Distribua este caramelo em 4 forminhas. Coloque todos os outros ingredientes numa panela mexa bem e leve ao fogo (se usar gelatina, prepare as folhas antes). Deixe ferver por 1 minuto e depois deixe esfriar. Coloque nas formas. Leve à geladeira por umas duas horas. Desenforme e sirva. Fácil, não?
PROGRAMA SABORES E PRAZERES
Data: 17/04/2018 - Hora: 17:00
Cadastre seu e-mail e fique por dentro de tudo de bom da TV Rio Preto
Seu nome:
Seu e-mail:
TV Rio Preto - TV Online, Programas Anteriores, Apresentadores e Muito Mais!
TV Rio Preto - Institucional
Página Inicial
O Portal
Últimas Notícias
Programação
Apresentadores
Programas Anteriores
Nosso Mural
Galeria de Imagem
Galeria de Vídeos
Entre em Contato
TV Rio Preto - Entre em contato com a TV Rio Preto
E-mail: contato@tvriopreto.com
Fones: (17) 3353.6672
(17) 9712.3199
(17) 9103.0029

TVRIOPRETO.COM 2008-2018 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Proibída a reprodução total ou parcial deste site.
Desenvolvimento de sites e lojas virtuais