TV Rio Preto - Apresentação, Vídeos, Show e muito mais!
Página Inicial
O Portal
Programas
Programação
Apresentadores
Galeria de Imagens
Galeria de Vídeos
Nosso Mural
Últimas Notícias
Entre em Contato
Enquete
QUAL ESTILO DE PROGRAMA VC GOSTARIA DE VER NA TVRIOPRETO.COM
Enquetes Anteriores

PROGRAMA DA SAUDE E BEM ESTAR


Saiba como cuidar da sua escova de dentes

  • Slide 1 de 7: Todo mundo sabe que, ao lado do fio dental, o utensílio odontológico mais importante para a higiene bucal é a escova de dentes. Entretanto, ela pode se tornar uma aliada dos germes e bactérias se não for devidamente cuidada. Hábitos como guardá-la longe da umidade e trocá-la em até três meses ajudam a manter o item mais limpo e eficiente.
  •  
  • Slide 2 de 7: Germes se proliferam mais facilmente em locais úmidos, como o banheiro. A dentista Michelle Resende Ponce Pinto (CROSP 81909) recomenda secar a escova após a higiene e mantê-la longe do box e da pia. Dentro do banheiro, a recomendação é que seja guardada dentro de uma gaveta, envolta por um protetor de cerdas.
  •  
  • Slide 3 de 7: De acordo com a profissional, o ideal é trocar a escova a cada três meses, no máximo. Em alguns casos, elas comecem a se deteriorar em menos tempo. A utilização por um período maior faz com que as cerdas fiquem desfiadas e desgastadas, o que compromete a eficiência. A dentista ainda lembra que, para uma boa escovação, não é necessário colocar força nos movimentos, o que estraga a escova mais rapidamente e pode prejudicar áreas da boca, como os tecidos gengivais.
  •  
  • Slide 4 de 7: Para proteger as cerdas de germes e bactérias, é recomendada a utilização de um protetor. "Além de secar e limpar a escova, não se deve esquecer de higienizar os protetores, sejam os de cerdas ou para a escova inteira, utilizando água sanitária ou álcool 70%.", afirma a dentista.
  •  
  • Slide 5 de 7: Embora não exista um produto específico para desinfetar a escova de dentes, a dentista recomenda mergulhar a escova por cinco minutos em uma solução de meio copo de água com uma colher de água sanitária. Após esta etapa, para evitar que a escova fique com gosto, vale mergulhá-la em um recipiente com enxaguante bucal.
  •  
  • Slide 6 de 7: Quando muitas pessoas moram em uma mesma casa, é comum que guardem as escovas em um copo compartilhado. Para que não exista um maior acúmulo de germes nas cerdas, o ideal é que as escovas estejam protegidas sempre com capas individuais e guardadas em uma gaveta.
  •  
  • Slide 7 de 7: Para quem vai viajar, a recomendação é que evite guardá-la em mochilas ou pastas, ao lado de outros objetos. Segundo a dentista, é preciso separar uma necessaire apenas para produtos de higiene pessoal, como sabonete, xampu, escova e pasta de dentes. Mesmo para o uso no dia a dia, a profissional afirma que é importante não guardá-la junto com outros tipos de objetos, como chaves, roupas ou maquiagem.
PROGRAMA DA SAUDE E BEM ESTAR
Data: 25/02/2018 - Hora: 17:00
Cadastre seu e-mail e fique por dentro de tudo de bom da TV Rio Preto
Seu nome:
Seu e-mail:
TV Rio Preto - TV Online, Programas Anteriores, Apresentadores e Muito Mais!
TV Rio Preto - Institucional
Página Inicial
O Portal
Últimas Notícias
Programação
Apresentadores
Programas Anteriores
Nosso Mural
Galeria de Imagem
Galeria de Vídeos
Entre em Contato
TV Rio Preto - Entre em contato com a TV Rio Preto
E-mail: contato@tvriopreto.com
Fones: (17) 3353.6672
(17) 9712.3199
(17) 9103.0029

TVRIOPRETO.COM 2008-2018 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Proibída a reprodução total ou parcial deste site.
Desenvolvimento de sites e lojas virtuais