TV Rio Preto - Apresentação, Vídeos, Show e muito mais!
Página Inicial
O Portal
Programas
Programação
Apresentadores
Galeria de Imagens
Galeria de Vídeos
Nosso Mural
Últimas Notícias
Entre em Contato
Enquete
QUAL ESTILO DE PROGRAMA VC GOSTARIA DE VER NA TVRIOPRETO.COM
Enquetes Anteriores

PROGRAMA DA SAUDE E BEM ESTAR


Alho é inimigo do hálito, mas faz bem aos dentes

  • Slide 1 de 7: Apesar de ser um tempero extremamente popular na culinária, o alho virou sinônimo de mau hálito. De fato, quando o mastigamos, há liberação de substâncias que deixam a boca com um odor desagradável, principalmente quando o ingrediente está cru. Porém, isso não quer dizer que o tempero faça mal para os dentes ou para a saúde. O alho é usado desde a antiguidade como remédio por conta de seus inúmeros benefícios para o corpo humano.
  •  
  • Slide 2 de 7: O alho tem propriedades antibacterianas e pode ajudar a destruir bactérias e micróbios que se alojam na boca e causam cáries e outros problemas. Porém, a professora e doutora de odontologia da Universidade de São Paulo (USP), Sibele Sarti Penha (CRO 38715) explica que é difícil controlar a dosagem das substâncias que possuem essa função no alho utilizado na cozinha e, portanto, ele não deve ser usado como remédio e nem substituir produtos de higiene bucal.Fonte: MSNEste conteúdo é de propriedade intelectual do MSN e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
  •  
  • Slide 3 de 7: O alho ainda tem substâncias que impedem a contaminação e combatem infecções e fungos - o que beneficia a saúde bucal e do corpo humano como um todo. Sibele explica que há muitas pesquisas que indicam essas propriedades na planta, mas os estudos são feitos com métodos que definem a quantidade e qualidade exata, o que é difícil de atingir com o ingrediente comprado no supermercado.
  •  
  • Slide 4 de 7: Apesar de ser um tempero extremamente popular na culinária, o alho virou sinônimo de mau hálito. De fato, quando o mastigamos, há liberação de substâncias que deixam a boca com um odor desagradável, principalmente quando o ingrediente está cru. Porém, isso não quer dizer que o tempero faça mal para os dentes ou para a saúde. O alho é usado desde a antiguidade como remédio por conta de seus inúmeros benefícios para o corpo humano.
  •  
  • Slide 5 de 7: Além da saúde bucal, o alho traz benefícios para o corpo humano como um todo. Ele tem a capacidade de estimular a secreção salivar e a do suco gástrico, ajudando no processo de digestão dos alimentos. A planta ainda fortalece sistema imunológico, tem ação desintoxicante e é um poderoso antioxidante.
  •  
  • Slide 6 de 7: Sibele ressalta que é perigoso se automedicar, inclusive com produtos de origem vegetal em seu estado “natural”. “Há uma crença que produtos de origem vegetal não podem causar mal, o que não é verdade”, alerta.
  •  
  • Slide 7 de 7: Um dos perigos da automedicação - seja com remédios industrializados ou caseiros baseados em plantas - é que ela pode mascarar os sintomas. Sensibilidade, dor nos dentes, mau cheiro e qualquer anormalidade pode significar um problema maior. Por isso, é sempre importante procurar um odontologista para avaliar cada situação.
PROGRAMA DA SAUDE E BEM ESTAR
Data: 30/01/2018 - Hora: 08:15
Cadastre seu e-mail e fique por dentro de tudo de bom da TV Rio Preto
Seu nome:
Seu e-mail:
TV Rio Preto - TV Online, Programas Anteriores, Apresentadores e Muito Mais!
TV Rio Preto - Institucional
Página Inicial
O Portal
Últimas Notícias
Programação
Apresentadores
Programas Anteriores
Nosso Mural
Galeria de Imagem
Galeria de Vídeos
Entre em Contato
TV Rio Preto - Entre em contato com a TV Rio Preto
E-mail: contato@tvriopreto.com
Fones: (17) 3353.6672
(17) 9712.3199
(17) 9103.0029

TVRIOPRETO.COM 2008-2018 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Proibída a reprodução total ou parcial deste site.
Desenvolvimento de sites e lojas virtuais